I3 - Intervenção, Interação e Infância
Autores/Authors: Paula Pequito, Ana Pinheiro, Brigite Silva e Ana Inês Santos
Editor/Publisher: ESEPF/OFEI
Ano/Year: 2020
Idioma/Language: Português/Portuguese
Páginas/Pages: 44
ISBN: 978-989-54506-6-4
Identificador/Identifier: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2928
Resumo: Relatório do OFEI sobre a Educação de Infância em Portugal no período de confinamento no âmbito da pandemia Covid-19
“O meio mais utilizado pelos profissionais para a interaçãocom crianças e família é o email, sendo utilizado por 61,7% dos inquiridos” (p. 18)
“Salienta-se, assim, a necessidade de se investir em equipamentos, mas acima de tudo numa política institucional de criação de procedimentos e estruturas que permitam um prolongamento flexível do espaço sala construindo novas formas complementares de intervenção educativa” (p. 31)
“Parece haver urgência no desenvolvimento de processos participados que apetrechem os educadores com competências que lhes permitam refletir nas suas novas práticas educativas.” (p. 34)
Abstract: OFEI report on Early Childhood Education in Portugal in the period of confinement during Covid-19 pandemic
“Most used way by professionals to interact with children and families is email, being used by 61.7% of respondents” (p. 18)
“We emphasize the need to invest in equipment, but above all in an institutional policy to create procedures and structures that allow a flexible extension of the classroom space, building new complementary forms of educational intervention” (p. 31)
“There seems to be an urgency in the development of participatory processes that provide educators with skills that allow them to reflect on their new educational practices.” (p. 34)