Se pretende adquirir esta publicação em versão papel, por favor contacte-nos – envie E-MAIL
Adquirir presencialmente na ESE de Paula Frassinetti: 5€
Envio pelo correio: 10€  (portes incluídos – Portugal)

Se vive no estrangeiro por favor contacte-nos para saber o valor dos portes


If you wish to purchase this publication in paper version, please contact us – send E-MAIL
Purchase in person at High School of Education Paula Frassinetti: 5€
Shipping by mail: 10€ (postage included – Portugal)
If you live abroad, please contact us to know shipping cost.

Cadernos de Estudo nº 4 – Ensino Básico (1º Ciclo)

Coordenadores/Editors: Helena Serra, Daniela Gonçalves e Isabel Cláudia Nogueira

Editor/Publisher: ESEPF [versão eletrónica e versão impressa]

Ano/Year: 2006

Idioma/Language: Português/Portuguese

Páginas/ Pages: 123

ISSN: 1645-9377

Identificador/Identifier: http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/45

Resumo: “Em tempos de definição de novos rumos para a educação e portanto de (re) construção da escola, surge este nº 4 dos Cadernos de Estudo, da responsabilidade do Centro de Investigação de Paula Frassinetti. Pela importância que se reveste no percurso educativo de cada indivíduo e também pelos dilemas com que se confronta nos nossos dias, definiu-se como temática central para este número o 1º Ciclo do Ensino Básico. Na sequência da linha editorial dos Cadernos de Estudo anteriores, a colectânea que aqui se apresenta reúne um vasto leque de contributos de investigação e/ou de reflexão que, pela sua actualidade e pertinência, se poderá revelar bastante útil na compreensão de contextos e práticas educativas neste ciclo de ensino.” (In Editorial)

Consulte o índice

Abstract: “In times of defining new directions for education and therefore of (re)building the school, this number 4 of the Study Notebooks appears, under the responsibility of the Paula Frassinetti Research Centre. Due to the importance of everyone’s educational path and also due to the dilemmas faced nowadays, Primary Education was defined as the central theme for this issue. Following the editorial line of the previous Caderno de Estudos, the collection presented here brings together a wide range of research and/or reflection contributions that, due to their timeliness and relevance, could prove to be quite useful in understanding educational contexts and practices in this teaching cycle.” (In Editorial)

Table of Contents