Se pretende adquirir esta publicação em versão papel, por favor contacte-nos – envie E-MAIL
Adquirir presencialmente na ESE de Paula Frassinetti: 5€
Envio pelo correio: 10€ (portes incluídos – Portugal)
Se vive no estrangeiro por favor contacte-nos para saber o valor dos portes
If you wish to purchase this publication in paper version, please contact us – send E-MAIL
Purchase in person at High School of Education Paula Frassinetti: 5€
Shipping by mail: 10€ (postage included – Portugal)
If you live abroad, please contact us to know shipping cost.
Cadernos de Estudo nº 6 – Educação de Infância
Coordenadores/Editors: Helena Serra, Daniela Gonçalves e Isabel Cláudia Nogueira
Editor/Publisher: ESEPF [versão eletrónica e versão impressa]
Ano/Year: 2007
Idioma/Language: Português/Portuguese
Páginas/Pages: 143
ISSN: 1645-9377
Identificador/Identifier: http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/47
Resumo: “De um modo geral, todos os trabalhos aqui reunidos procuram sublinhar a relação entre educação pré-escolar e desenvolvimento sustentado das crianças e dos cidadãos que rapidamente hão-de ser, na linha, aliás, da investigação mais recente. De pendor mais reflexivo e conceptual, nuns casos, ou como demonstração de boas práticas, noutros, em que experiências pedagógicas de formação-acção estimulam a emergência de conhecimento aplicável, todos os textos se aproximam de uma visão de educação, nestas faixas etárias, cada vez mais complexa e fundamentada, suportada epistemológica e metodologicamente.” (In Editorial)
Abstract: “In general, all the work gathered here seek to underline the relationship between Early Childhood Education and the sustainable development of children and citizens, which will quickly become in line with the most recent research. With a more reflective and conceptual nature, in some cases, or as a demonstration of good practices, in others, in which pedagogical experiences of training-action stimulate the emergence of applicable knowledge, all texts approach a vision of education, in these age groups, each increasingly complex and grounded, epistemologically and methodologically supported.” (In Editorial)