Se pretende adquirir esta publicação em versão papel, por favor contacte-nos – envie E-MAIL
Adquirir presencialmente na ESE de Paula Frassinetti: 5€
Envio pelo correio: 10€  (portes incluídos – Portugal)

Se vive no estrangeiro por favor contacte-nos para saber o valor dos portes


If you wish to purchase this publication in paper version, please contact us – send E-MAIL
Purchase in person at High School of Education Paula Frassinetti: 5€
Shipping by mail: 10€ (postage included – Portugal)
If you live abroad, please contact us to know shipping cost.

Cadernos de Estudo nº 7 – Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores

Coordenadores/Editors: Helena Serra, Daniela Gonçalves e Isabel Cláudia Nogueira

Editor/Publisher: ESEPF [versão eletrónica e versão impressa]

Ano/Year: 2008

Idioma/Language: Português/Portuguese

Páginas/Pages: 132

ISSN: 1645-9377

Identificador/Identifier: http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/139

Resumo: “(…) E é este o desafio que propomos ao leitor deste n.º 7 deambular pelas novas tendências que dão relevância às dimensões auto-reflexivas e auto-formativas nos processos de desenvolvimento pessoal e profissional, reflectindo sobre o modo como a supervisão influencia a emergência de novas interpretações, e sobre a possibilidade dos profissionais investigarem a sua própria prática e de contribuírem, através de procedimentos de auto-questionamento e de auto-avaliação, para melhoria da qualidade dos processos de ensino e dos consequentes efeitos sociais.” (In Editorial)

Consulte o índice

Abstract: “(…) And this is the challenge that we propose to the reader of this number 7 to wander through the new trends that give relevance to the self-reflexive and self-training dimensions in the processes of personal and professional development, reflecting on the way in which supervision influences the emergence of new interpretations, and on the possibility of professionals to investigate their own practice and to contribute, through self-questioning and self-assessment procedures, to improve the quality of teaching processes and the consequent social effects.” (In Editorial)

Table of contents